5 Dicas da SoluSoft  Informática para aumentar a cartela de clientes no dia das mães

  1. Atendimento extra-especial.      Faça seu cliente sentir que valeu a pena “fechar” negócio em sua loja. Basta trata-lo com atenção e ser prestativo. Trate-o como um cliente extra-especial. Não adianta investir na fidelização se você não criar uma boa experiência de relacionamento com ele.
  2. Seja prestativo. Trate o seu cliente com toda a atenção do mundo e seja prestativo! Não adianta investir na fidelização se você não criar uma experiência que faça o cliente sentir que vale voltar em sua loja novamente

  3. Ofereça benefícios. Ou seja, ofereça a ele algo como um cartão que vale um desconto especial na próxima compra. Isso fará com que ele volte a sua loja em outros momentos do mês.   Se você já possuir uma base de clientes, entre em contato com eles e informe os benefícios que você irá oferecer nesse dia especial

  4. Cuidado com as falsas promoções. Se for colocar algum produto em promoção para alavancar as vendas, faça-o de verdade. Tem muitos lojistas que colocam placas falando de promoções que não existem na verdade. Os consumidores estão mais atentos a esse tipo de cilada. Isso fará com que você o perca para próximas compra.

  5. Embalagens caprichadas: Sabemos que é um momento de “correria”, mas tente entregar o produto em embalagens caprichadas. Por ser um dia especial, as pessoas querem presentear suas mães com algo bem feito e bonito. Dê uma atenção especial nesse quesito. Seu cliente vai lembrar disso quando estiver à procura de presentes durante outras datas do ano.

    É sempre bom lembrar que a chegada do dia das mães é esperada com muitas expectativas pelos lojistas de calçados e confecções. Isso porque a tradição de presentear as mães motiva os clientes a comprar levando as vendas em níveis quase iguais aos do Natal. Para o presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados (Ablac), o aumento de vendas deve ser da ordem de 5%.

    Nós da Solusoft Informática aproveitamos parabenizar todas as mulheres por essa data, aproveitamos também para repensar sobre o poder que a mulher tem na sociedade moderna, seja como: mãe, mulher, empresária, dona de casa, formadora de opinião, consumidora, etc.