Por que eu devo ter o E-commerce como outro canal de vendas?

Nesse cenário onde as mudanças tecnológicas andam a passos largos, as lojas virtuais ganharam importância não só pelas vendas que realizam, mas também porque ajudam a trazer mais clientes para as lojas físicas. Dito isso, talvez não esteja em seus planos ter um e-commerce porque seus negócios na loja física esteja funcionando bem. Pensar assim nos dias de hoje é um perigo. Não se pode querer que somente a “velha e amada” loja física sobreviva sozinha em um mercado de consumo que a cada dia pede mais inovações e praticidade. As mudanças estão acontecendo e muitas lojistas do ramo calçados e confecções já se adaptaram a esse movimento. Esses empresários atentos viram no ambiente online um ótimo meio de perpetuação do negócio e uma forma de estender outros serviços aos seus consumidores fidelizados e também atingir e conquistar mais clientes. Por isso consideramos que o e-commerce não surgiu para dividir os clientes entre on-line e lojas físicas. Ele veio complementar, é uma conexão entre os dois ambientes, entrelaçando todos os campos.Éum movimento onde o mesmo ponto de venda combina recursos físicos e digitais de várias maneiras. Essas experiências unem o melhor dos dois lados: a entrega e variedade do e-commerce e a possibilidade de experimentar o produto no espaço físico. A fusão entre o mundo físico e o mundo digital estão andando de mãos dadas.

 

Qual a vantagem de colocar os produtos também na loja on-line e-commerce?

As vantagens são infinitas. Primeiro, sua loja funcionará 24 horas por dia, 7 dias por semana nos 365 dias do ano. Essa é uma ótima forma da sua loja atingir aquele público que não tem tempo ou até mesmo disposição para “bater perna”. Sem contar que o consumidor de hoje está conectado praticamente 24 horas por dia e acabam procurando sua loja no mundo online para comprar na sua loja física. O mundo virtual torna-se nesse caso uma “isca” pois pega aquele consumidor que ainda não conhece sua loja e seus produtos e o “leva” até seu espaço para adquirir algum item. O resultado é: sua marca e loja ganha mais um consumidor dando por consequência um aumento no faturamento da sua empresa. Para Claudia Almeida e Silva, ex-CEO da Fnac Portugal, o setor do varejo precisa entender qual é o novo normal. "Ele precisa be there, be relevant, be quick. Estar presente o tempo inteiro na vida do consumidor, ser relevante para a sua vida, e ser muito rápido em suas respostas."

Se você empresário do nicho de calçados e confecções não sabe que rumo tomar para se adaptar ao mundo tecnológico, conheça as vantagens que o E-commerce integrado ao sistema de gestão SGASoft tem para lhe oferecer. No e-commerce do sistema SGA você vai faturar com mais rapidez, controlar o estoque com exatidão, controlar a entrada e saída de dinheiro do caixa com muito mais segurança. Não perca tempo, faça parte de um time que está sempre de olho no futuro.