Venda adicional no dia dos namorados

O segredo para conseguir aproveitar ao máximo as oportunidades de qualquer data comemorativa é planejar com antecedência as ações especiais para essas ocasiões. Assim como nesse mês de maio comemorou-se o dia das mães, junho também pode ser um mês de grandes oportunidades para os lojistas pois teremos no dia 12, a celebração dos casais apaixonadosMas será que sua loja está preparada para aproveitar a ocasião e vender mais no Dia dos Namorados?  Esta data destaca-se no calendário pelo apelo emocional, movimentando praticamente todos os setores do comércio varejista. Continue lendo esse post que daremos uma dica para você utilizar a tática das vendas adicionais e aproveitar ao máximo esta data para alavancar as vendas em sua loja.

 

O que são vendas adicionais?

Fabiano Brum do Portal de Marketing diz que “vendas adicionais é o ato de vender algo além do produto principal, como por exemplo: um acessório, agregado, ou até mesmo um produto diferente e que não tenha relação com o primeiro já vendido.” E para que isso aconteça com mais frequência é necessário saber ouvir o cliente. Ouvir é uma boa tática não só para as vendas adicionais nos dias comemorativos mas também para todo o resto do ano. Por isso, faça as perguntas certas para saber o porquê o cliente foi até a sua loja e não em outra. Com essas informações comece a se preocupar com tudo o que seu consumidor precisa. Isso vai ajudá-lo a aumentar as chances de conseguir vender mais para um mesmo cliente e fazer a famosa “venda adicional”. Ao oferecer outros produtos, não foque no preço. Mostre quais os benefícios que ele terá ao adquirir aquele item. Isso mostra que sua loja não está apenas interessada em vender, mas sim em ajudar os clientes.

Vendedor criativo.

Um vendedor criativo é aquele que usa bons argumentos e apresenta opções inteligentes de acordo com o perfil de cada pessoa fazendo com que ele se sinta à vontade e tenha prazer em comprar. Cliente bem atendido faz boas recomendações, que por sua vez, resultam em novos clientes através do fenômeno da propaganda “boca a boca”.  Além, claro, fazendo com que ele retorne sempre que necessário. Lembrando que vender mais nas datas comemorativas pode minimizar os possíveis prejuízos e a falta de dinheiro nos períodos de baixo movimento. Aproveite essa oportunidade e enfim, ofereça adicionais a todos os seus clientes, satisfazendo-os e tornando você e sua empresa muito bem sucedidos.